Atendimento

0

Frete Grátis

sob condições.

Descontos

em pagamentos a vista

Entrega local

receba hoje

Pague com cartão

em até 12x s/ juros

Segurança

Loja oficial

Drywall

Filtrar
Ordenar
Ordenar Produtos

    Drywall 

    O Drywall é um método construtivo inovador que, diferente dos modos tradicionais, utiliza a técnica de construção a seco, ou seja, a quantidade de água para esse método é mínima ou inexistente, fazendo com que o valor da obra seja menor ao que estamos acostumados. 

    Outro dado importante desse método é que o material utilizado já vem pronto da própria indústria que o fabrica. Sendo assim, o Drywall proporciona uma instalação mais limpa, pois não há necessidade de materiais que sujam o ambiente a ser reformado.  

    No entanto, a instalação e a execução dessemétodo construtivo requerem alguns cuidados tanto da parte dos profissionais, como também dos materiais que serão utilizados durante todo o processo. Para isso, preparamos algumas dicas e cuidados que devem ser seguidos neste caso. 

    Cuidados antes de escolher o Drywall 

    Como já dito anteriormente, o Drywall exige alguns cuidados especiais e, com isso, a atenção na hora da compra dos materiais deve ser redobrada. Um dos primeiros pontos a saber é que a placa gesso Drywall suporta até 10 kg presas a elas. Portanto, elas não são como as paredes normais. 

    Ou seja, para quem vai instalar essa placa em um escritório, por exemplo, e deseja decorar com cortinas, deve estar ciente que é preciso ter alguns materiais eequipamentos específicos para isso e também que o peso do tecido não deve ser muito elevado. 

    Na hora da instalação do item, é indispensável que o guia para cortina seja recomendado para esse tipo de parede de gesso, além de estar acompanhado de materiais específicos para esse tipo de método. 

    Outro item importante no processo de instalação desse tipo de construção a seco é o pino liso, instrumento de fixação utilizado em construção a seco que pode ser manuseado por meio de ferramentas com a funcionalidade da pólvora de ação indireta.  

     

    Sendo assim, ao optar por esse método construtivo, é necessário saber que as máquinas e os dispositivos utilizados para trabalhar com esse tipo de gesso não serão os mesmos utilizados em uma obra normal. Para isso, é preciso contar com uma boa equipe que o instrua corretamente passo a passo como funciona o Drywall. 

    Uma boa opção para quem gosta de inovar! 

    Para quem gosta de estar sempre mudando os ambientes, mas não suporta mais o trabalho de uma reforma, o Drywall pode ser tudo o que você sempre sonhou. Em casos de escritório, por exemplo, a construção a seco é uma ótima opção para quem deseja fazer novas repartições em uma sala ou um isolamento acústico. 

    Além de não necessitar de uma grande obra, automaticamente remetendo à sujeira e a altos investimentos, por ser uma parede de gesso, ela é facilmente removível assim que necessário e sem precisar quebrar as paredes como estamos acostumados. 

    No entanto, é preciso ter atenção redobrada na hora de escolher a placa de gesso correta para o local que será reformado, pois cada uma possui uma fragilidade diferente, que se altera de acordo com o ambiente instalado. No geral, existem três tipos de Drywall: placa  standard (ST), placa verde (RU)  e placa rosa (RF). 

    A partir dessa divisão, cada modelo é ideal para determinado ambiente, seja ele externo ou interno, com contato direto com sol e chuva ou não. Por isso, é importante a orientação correta na hora de escolher para não haver problemas futuros. 

    O toque especial na hora da instalação 

    Assim como as placas, a massa para Drywall é específica em cada ambiente e projeto. A utilização da massa é recomendada no momento da instalação do gesso, para dar o acabamento e arremate necessário para parafusos, revestimentos, juntas ou tudo o que for necessário para garantir o resultado esperado do produto.

    Além disso, como esse modelo construtivo pode ser utilizado em locais úmidos, secos ou para proporcionar isolamento acústico, os diferentes tipos de massa para cada uma dessas aplicações necessitam de alguns requisitos atribuídos em compostos diferentes e comercializados conforme o que for pedido.

    Ainda focando na parte de acabamento das paredes de gesso, a fita telada é indicada para esse tipo de processo, pois ajuda, somadas às placas de gesso e massas específicas, a finalizar, de forma correta, a instalação das paredes.

    Bernal: juntos na construção do seu sonho!

    Para quem não entende muito sobre construção, uma dica é sempre buscar profissionais que te passem segurança e atendam suas expectativas. Para isso, além de oferecermos diversas opções de materiais para construção, a Bernal está sempre à disposição para atender suas dúvidas na hora de reformar ou construir.